A Sociedade Brasileira de Urbanismo (SBU) é uma Associação Civil sem fins lucrativos, fundada em Salvador-BA, por egressos do curso de bacharelado em Urbanismo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em 15 de maio de 2003, e registrada legalmente no mesmo ano. A SBU representa os urbanistas e atua frente a assuntos referentes à questão urbana.

A instituição fora criada inicialmente com o objetivo de ser um foro de discussão e compartilhamento de questões relacionadas à cidade e ao urbanismo. Contudo, por conta da necessidade de uma representação dos profissionais perante várias questões, a SBU passou também a ser uma representante institucional dos urbanistas, a princípio os egressos do Curso de Urbanismo da UNEB. Além disso, a SBU representa o Brasil na Federação Iberoamericana de Urbanistas (FIU), criada em 2010 com a participação de 21 países.

Nesse sentido, a SBU atualmente objetiva, além da representação profissional, promover o desenvolvimento e consolidação do urbanismo no Brasil enquanto campo científico e profissional autônomo, porém interdisciplinar, dialogando com outras áreas que também atuam e discutem sobre as questões urbanas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s